quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Muito mais do mesmo

Pelo visto, Cesar Maia foi reeleito Prefeito da Cidade. Ao contrário do que disse o Pequeno Ditador querendo acusar seu adversário no segundo turno , ou seja, que o atual Prefeito sairia por uma porta e entraria pela outra, a julgar pelos nomes até agora indicados para o hipotético secretariado, Cesar Maia sequer precisará se dar ao trabalho de sair de seu gabinete:

O Globo - 05/11/08 -RIO - O futuro secretário municipal de Transportes será o engenheiro Alexandre Sansão Fontes, de 38 anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB). Casado e pai de uma filha, Fontes é funcionário de carreira da prefeitura do Rio e mestre em planejamento de transportes pela Coppe/UFRJ.

O futuro secretário está há 12 anos na prefeitura do Rio, onde ocupa a função de Coordenador de Inteligência da CET-Rio. Tem perfil técnico, contrariando o que dissera Eduardo Paes no fim de semana. Paes afirmara que pensava em um nome mais político para ocupar a pasta, diante dos desafios das negociações com empresários das empresas de transporte.

Agora, vejam o que pensa esse senhor:

Futuro secretário municipal de Transportes admite crescimento da frota de vans

RIO - O futuro secretário municipal de Transportes, engenheiro Alexandre Sansão Fontes, de 38 anos, apresentado nesta terça pelo prefeito eleito, Eduardo Paes , admitiu, em entrevista na Fundação Getúlio Vargas, que o número de Kombis e vans autorizadas a fazer transporte de passageiros no Rio - hoje cerca de 5.500 - pode aumentar, dependendo de estudos a serem feitos.

Bem, até as pedras portuguesas do calçamento do Largo da Carioca sabem quem está por trás dessas vans e kombis que circulam pela cidade, portanto, os milicianos estão rindo à toa.

Outra indicação do continuísmo:


Paes confirma Ruy César na sua equipe de governo

O Globo- Plantão | Publicada em 05/11/2008 às 10h27m
Cláudio Motta

RIO - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, confirmou na manhã desta quarta-feira que Ruy César, que foi secretário municipal para o Pan de 2007, vai comandar a secretaria especial para cuidar do projeto Rio 2016, com vistas aos Jogos Olímpicos, como Ancelmo Goes antecipou na sua coluna de hoje no GLOBO.

Olhem, isso aí é ainda mais grave. Esse secretário, além de pertencer à Adminstração Maia desde priscas eras, tem um histórico de irregularidades sem precedentes. Existe contra ele até processo na DRACO. Isso sem falar das falcatruas do PAN, das quais o Pequeno Ditador foi ator importante.
Seguem abaixo dois links esclarecedores:


http://www.terra.com.br/istoe/1796/brasil/1796_gafanhotos_rio_01.htm

http://alertatotal.blogspot.com/2006/01/justia-autoriza-devassa-em.html

Alguns trechos do que vocês lerão nos links:

"No foco das atenções – já que é um dos pilares da organização dos Jogos Pan-Americanos no Rio, que acontecerão em 2007 – Ruy Cezar também é alvo de investigação do Tribunal de Contas do Município, cujo Relatório de Inspeção Ordinária constata contradições em contratos da Secretaria."


"Contratos sem licitação em valores que chegam a R$ 8 milhões e 300 mil levaram a 30ª Vara Criminal do Rio autorizar a quebra do sigilo fiscal e financeiro do secretário especial dos Jogos Pan-Americanos, Ruy Cezar Miranda Reis, e de mais 12 pessoas.
Todos são indiciados por crime contra a Lei 8.666 (Lei de Licitações). Alguns, com exceção de Ruy, são suspeitos de formação de quadrilha e sonegação fiscal.
Um inquérito de 862 folhas, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), investiga a existência de esquema de uso de verbas da prefeitura para pagamento de "empregados-fantasma" em sete Vilas Olímpicas, além do Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio."

Nenhum comentário: