sábado, 15 de novembro de 2008

O Reizinho-Sol

Quem achava que já havia visto tudo, a começar pela montagem do secretariado demo-tucano-comunista-garotinista, ainda vai conseguir se surpreender. O reizinho de quase nada agora quer seu próprio Versailles:



Paes negociará compra de palacete na Praça Mauá



RIO - O prefeito eleito, Eduardo Paes, afirmou que vai procurar a Portus Instituto, proprietária do palacete localizado na Praça Mauá, para negociar a compra do imóvel onde pretende instalar o seu gabinete, como informa reportagem publicada neste sábado (acesso à íntegra somente para assinantes) . A revitalização da Zona Portuária do Rio pode começar em 2009 . O prefeito eleito Eduardo Paes e o presidente da Companhia Docas, Jorge Luiz de Mello, decidiram que os trabalhos vão começar pela Praça Mauá. Nesta sexta, o prefeito eleito e o presidente da Docas discutiram detalhes do processo de liberação dos prédios que hoje são motivo de briga judicial.

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) estima que o projeto para uma área de dois quilômetros quadrados não deve custar menos de R$ 7 bilhões, tomando por base o projeto implantado em Buenos Aires.

Segundo o presidente da Docas, que é dona da maioria dos imóveis da área, em caso de um prédio penhorado pela Justiça, a proposta é transferir a penhora para outro bem da companhia. Com isso, a empresa fica liberada para negociar os imóveis com a iniciativa privada ou a prefeitura. Mello explicou que a atividade portuária não será interrompida com a revitalização e não precisará mais de tantos galpões. Não está descartada, portanto, a demolição de alguns armazéns.

Leiam o restante aqui:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/14/paes_negociara_compra_de_palacete_na_praca_maua-586413609.asp

Para saber mais sobre Luis XIV, o Rei Sol, que construiu Versailles e costumava dizer que "L'État c'est moi" (O Estado sou eu),leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_XIV_de_Fran%C3%A7a

Só nos resta esperar pela queda da Bastilha.

Nenhum comentário: