segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Paes monta seu ninho tucano na Prefeitura


Muitos deixaram de votar em Gabeira por conta da aliança com o PSDB.

O que será que pensarão dessas primeiras nomeações?


Coordenador da transição será Antonio Pedro Figueira de Melo.

Nas últimas eleições para vereador (22/08/2004), o JB publicou o seguinte sobre ele:

"O ingresso na política, incentivado pelo deputado federal tucano Eduardo Paes, fez Antonio Pedro abreviar uma promissora carreira no mercado financeiro. Hoje, ele é proprietário de um badalado restaurante no Leblon.

Mais velho da turma, com 30 anos, o candidato do PSDB acorda cedo para fazer campanha. Busca votos além de sua praia, a Zona Sul. Nas ruas do Centro, faz panfletagem para fortalecer a campanha e disputa a atenção dos motoristas com ambulantes e malabaristas de sinal. Encerra cada dia com comícios domésticos - de dois a três por noite, sempre marcados com a ajuda de amigos e parentes. Antonio Pedro reconhece que não quer ser vereador por ideologia. Pretende, sim, renovar a Câmara e ''melhorar a vida das pessoas''. Ainda assim, faz questão de se diferenciar dos políticos clientelistas:

- Não atendo a pedidos pessoais, nem digo que sou candidato da Zona Sul ou de determinado bairro - afirma."



E acaba de sair no Ancelmo Góis, no Globo:
Mas não era o secretário de Saúde?

Mas o primeiro secretário anunciado por Eduardo Paes, segundo promessa dele mesmo, não seria o de Saúde? Pois ainda agorinha, no RJ TV, o prefeito eleito revelou o nome... do secretário de Governo, Pedro Paulo, deputado estadual tucano.

Além da promessa não cumprida já no primeiro dia, fica ainda a impressão de que a negociação política está na frente da saúde. É pena.

Ainda sobre Pedro Paulo, no Globo:

"Pedro Paulo, que foi chefe de gabinete de Paes na Câmara de Vereadores, em 1997, substituiu o hoje prefeito na Secretaria municipal de Meio Ambiente em 2001. O deputado fez campanha para Paes mesmo o PSDB estando na aliança com o PV na candidatura de Gabeira."

Outro dado sobre o deputado Pedro Paulo: votou na ALERJ CONTRA a cassação do ex-deputado Álvaro Lins, hoje hóspede de Bangu 8.